Uma história que começou com uma carga negativa, se tornou em uma linda história de encontro, de emoção e um novo recomeço para uma aluna do Colégio Militar de Buriti do Tocantins. Através de um esforço da direção da unidade escolar, a estudante Mariana, de 17 anos, que estava passando por um momento difícil da vida com o falecimento da avó materna, conseguiu encontrar o seu pai e voltar a ter esperança na vida.
Profissionais da unidade escolar perceberam a tristeza de Mariana durante algumas ações, inclusive transbordando o sentimento em algumas situações na sala de aula. O que fez a equipe conversar e tentar entender o que estava se passando. A adolescente revelou que há pouco tempo morava só com a sua avó materna, mas que a idosa teria falecido e que, agora estava morando apenas com o seu tio. Ao ser questionada a respeito de seu pai, a aluna comentou que a mãe havia deixado apenas o primeiro nome dele no verso do cartão de vacina e que não o conhecia.
Compadecidos com a situação e primando sempre pelo melhor para os alunos tanto na parte educacional quanto no fortalecimento de vínculos familiares, a gestão do colégio decidiu iniciar uma incansável busca por informações a cerca do pai da aluna.
Alguns meses se passaram e depois de coletar e analisar diversas informações, finalmente a equipe encontrou o possível pai. Walisson, morador do povoado Cocal município de São Pedro da Água Branca, que prontamente atendeu ao pedido realizou um teste de DNA, comprovando a paternidade e dando um novo sentido à vida da adolescente.
Na presença de todos os alunos e professores, com muita alegria e emoção, os servidores da unidade escolar fizeram uma surpresa para Mariana. A adolescente finalmente conheceu o seu pai e a alegria, enfim, fez morada no seu coração. O momento também teve a apresentação da avó e tias da família do pai.