Por volta das 10h, desta terça-feira, 22, as equipes de bombeiros militares do Tocantins, Santa Catarina e Rio de Janeiro encontraram o corpo de uma criança de 12 anos, entre os escombros em Petrópolis – RJ. A atuação conjunta ocorreu na região do Morro da Oficina, um dos bairros mais castigados pelos deslizamentos da semana passada, com mais de 180 pessoas mortas e outras mais de 100 desaparecidas.
São dezenas de cães especialistas em buscas e centenas de bombeiros militares de vários estados brasileiros atuando. A equipe de Bombeiros Tocantinense, com um sargento, um cabo e um animal, está na cidade desde domingo, 20. A viagem em apoio aos petropolitanos foi autorizada pelo governador Wanderlei Barbosa.
Desde então, é o segundo corpo já localizado pela cadela Sky, entre os escombros na região. O primeiro foi na manhã de segunda-feira, 21.
Segundo o sargento Raphael Mollo, do Corpo de Bombeiros do Tocantins, a vítima encontrada na manhã desta terça-feira, estava entre os destroços de um conjunto de três casas, um prédio onde uma residência ficava na parte superior e as outras embaixo e na lateral. Porém, aos pés de uma rocha. A água desceu lavando tudo e destruindo as moradias.
“Eram cinco pessoas (moradores), quatro vítimas fatais. Três já foram encontradas e uma ainda está desaparecida. Apenas o pai sobreviveu, ao ser expelido pela enxurrada”, relatou Mollo, instantes antes de a criança de 12 anos, que estava em meio aos escombros, ser encontrada.
Acompanhe as noticias pelo Youtube
[…] o Corpo de Bombeiros, haviam dois ocupantes na aeronave, mas não tem registro de feridos. Em vídeos que circulam pelas […]