China realiza exercício militar perto de Taiwan, aumentando as tensões na região

Exercício "Espada Unida" aumenta preocupações sobre a estabilidade na área do Estreito de Taiwan
Exercícios militares da China em no Estreito de Taiwan
Foto: Redes Sociais

Segundo o site de notícias local Agência Central de Notícias (CNA) de Taipei, o Partido Comunista da China realizou um exercício militar contra Taiwan, aumentando as tensões na região. Testemunhas relataram a presença de vários mísseis antinavio do Exército Nacional na Rodovia Pinggoe, e moradores locais acenaram das janelas para encorajar as forças armadas taiwanesas.

O Weibo oficial do Teatro Oriental do Partido Comunista da China anunciou que, de hoje até o dia 10, o exercício “Espada Unida” será realizado conforme planejado, incluindo “patrulhas diárias” no Estreito de Taiwan e no espaço aéreo norte, sul e leste da Ilha de Taiwan. O Ministério da Defesa Nacional divulgou fotos de vigilância, mostrando um total de 71 aeronaves detectadas até as 16h.

De acordo com o Ministério, aeronaves militares e navios do Partido Comunista da China cruzaram a linha do meio do Estreito do norte, meio e sul nesta manhã. A partir das 11 horas, 42 aeronaves do J-10, 11 e J-16 foram detectadas, das quais 29 cruzaram a linha do meio e entraram no espaço aéreo sudoeste; um total de 8 navios foram registrados.

Moradores de Pingtung testemunharam vários veículos militares na área e relataram à Agência Central de Notícias que se sentiam reconfortados pela presença das forças armadas taiwanesas diante dos exercícios militares chineses. De acordo com a CNA, este é um grupo de veículos de mísseis móveis afiliado à marinha, incluindo lançadores de mísseis antinavio, veículos de controle de controle de fogo, veículos Weixing, veículos de relé de comunicação e outros veículos. Após receberem ordens, eles foram rapidamente para posições táticas na Rodovia Pingtung Pinggoe para proteger a segurança da região.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss