A falha da Apple consiste em um bug no sistema operacional que afeta todos os seus dispositivos, desde os Iphones, Ipads e Macs. O bug simplesmente permite que invasores controle todo o sistema do aparelho atacado, significa que os malfeitores “podem ser capazes de executar código arbitrário com privilégios de kernel”, A falha está presente no WebKit, mecanismo de navegador que roda o Safari.
Embora a falha seja grave, a Apple já deu orientações para seus usuários, para resolver o problema basta atualizar o equipamento para um versão de emergência. A atualização ja se encontra disponível para os Iphones 6s e posteriores, IPads mais recentes, computadores Mac com MacOS Monteray e alguns modelos Ipod.
Nos aparelhos Macs, foi detectado uma falha no Zoom, permitindo que hackers possam invadir o sistema da Apple. Para corrigir o problema (CVE-2022028756) na plataforma, a dona do serviço de videoconferência orienta seus usuários atualizarem para a versão mais recente, 5.11.5.
É preciso que os usuários da plataforma entrem no program pelo Mac, va até a barra de menu na parte superior do aplicativo, e clicar em zoom.us, depois procure por “verificar atualizações”, se App não estiver atualizado, abrirá uma nova aba com a versão mais recentes.
Info: Olhar Digital