23:38
De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o capitão André Elias, o desabamento ocorreu em uma área que já havia sido isolada previamente devido a uma goteira. “O local havia sido isolado minutos antes, devido a um vazamento. Estamos revisando as imagens das câmeras de segurança para confirmar que não havia ninguém na área”, explicou Elias.
Elias informou que os carros caíram em um corredor lateral e alguns estilhaços atingiram a praça de alimentação. A tubulação de água que se rompeu também atingiu a mesma área.
Até o momento não há notícia de vítimas, e a confirmação está sendo feita através das imagens das câmeras de segurança. A equipe de atendimento à emergência conta com oito viaturas no local.
22:59
O chefe do Executivo local solicitou uma análise técnica completa da estrutura do edifício, após pelo menos três veículos caírem em sua parte interna. Felizmente, não houve registro de vítimas.
22:55
Em resposta, os responsáveis pelo empreendimento afirmaram que a interdição ocorreu para garantir a segurança de todos os envolvidos e que estão empenhados em identificar as causas do incidente e apoiar os lojistas e frequentadores a retomarem as atividades o mais rápido possível.
Na tarde desta quarta-feira (8), parte do teto do shopping Osasco Plaza, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, desabou, provocando a queda de carros nos corredores do estabelecimento.
A ocorrência, que aconteceu próximo à praça de alimentação, mobilizou cerca de oito equipes do Corpo de Bombeiros, que estão trabalhando no local.
As autoridades ainda não divulgaram informações sobre possíveis vítimas, o que levanta a preocupação sobre a segurança do shopping e o cumprimento de normas de manutenção e inspeção do estabelecimento.
Com isso, a investigação do incidente e a apuração das responsabilidades se tornam fundamentais para garantir a segurança dos frequentadores do local e prevenir futuros acidentes.