Um homem de 31 anos e uma mulher de 30, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, acabaram presos pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 14, no centro da cidade de Axixá, norte do Estado. A equipe de Força Tática (FT), responsável pela prisão dos envolvidos, contou com o apoio da Agência Local de Inteligência (ALI), ambas do 9º Batalhão (9º BPM), que fez todo o levantamento. Foram apreendidos nesta ação diversas substâncias entorpecentes, materiais utilizados na produção das substâncias ilícitas, dinheiro em espécie e um aparelho telefônico. O casal já possuíam passagem pela polícia.
A equipe da ALI descobriu o ponto intenso de tráfico onde funcionava na própria residência da mulher. Os agentes passaram a monitorar o momento em que o homem de 31 anos, que segundo ele, era usuário e realizava a compra de substância análoga à maconha, acabou sendo preso.
À equipe da Força Tarefa, durante entrevista, a mulher, que também já estava detida, relatou que realizava a venda de entorpecentes em sua residência, e franqueou a entrada dos policiais, onde todo o material foi logo apreendido.
Na residência da suspeita, a PM apreendeu também: três porções de substâncias análogas à maconha, 30 pedras de substâncias análogas ao crack, 20 invólucros de substâncias análogas à cocaína, R$ 364,00 em espécie, um rolo de papel filme, um rolo de papel alumínio, uma balança de precisão e um aparelho celular.
De acordo com informações, a dupla já tem passagem pela polícia. O homem por tráfico de drogas e a mulher por lesão corporal. Todo o material apreendido, juntamente com os dois envolvidos, fora apresentado na Central de Flagrantes para as providencias cabíveis.
Edição: Cacau Ferreira