A vida de Jair Farias não anda muito fácil, isso por que há dias ele vem perdendo espaço, eleitores e líderes políticos em sua região, o Bico do Papagaio. Na cidade de Praia Norte onde na eleição passada foi majoritário perdeu bastante eleitores e, por último, perdeu a vereadora Aparecida e o esposo da parlamentar, o ex-vereador Adão. Mas não é somente em Praia Norte que o parlamentar sitionovense perdeu espaço e eleitor. Na cidade de Augustinópolis ocorre o mesmo fenômeno.
Os lideres políticos e muitos eleitores estão escolhendo outros dois deputados biquenses; Amélio Cayres e Fabion Gomes. Os motivos são variados, mas o que mais contou na decisão de abandonaram Jair Farias foram basicamente as promessas não, tanto para eleitores como para os líderes políticos. Na cidade Praia Norte o que pesou para o desgaste político do sitionovense foi a promessa de asfalto na TO-134, que liga o povoado de Jatobal à cidade Axixá. Após quase quatro anos a estrada continua do mesmo jeito e nem o projeto de viabilidade foi realizado. Em video divulgado nas redes sociais, o deputado fez novamente a promessa no ano de 2021 e nada foi feito. A situação pode ter sido a causa do líder comunitário de Jatobal declarar a apoio a Amélio Cayres.
Segundo rumores a saída da vereadora Aparecida do Adão e sua família do projeto Farias, também foram promessas não cumpridas. A vereadora e seu esposo declaram apoio a Amélio Cayres. O deputado Fabion também entrou nos eleitores e lideranças politicas que apoiavam Jair Farias. Fabion Gomes conseguiu o apoio do vereador Naldo Madeiro, um importante líder na cidade. E as conversas dão conta de que mais pessoas deixarão a campanha de Jair Farias deputados variados.
Em Augustinópolis o Jair Farias sofre da carência de líderes e a causa pode sim ter com promessas não cumpridas, mas o que mais pesa é a ausência dele no município, tanto de sua pessoa, como de emendas parlamentares. Até o presente momento o município de Augustinópolis não assentou um metro de bloquete que fosse de emenda de Jair Farias, o que resultou em desgaste politico aqui também e perdendo eleitores e líderes para os deputados Fabion Gomes, Amélio Cayres e até Claudia Lelis. O augustinopolino é bairrista em sua essência e não consegue digerir a apatia que alguns têm com cidade. E esse desdém de Jair Faria por ela teve prejuízos políticos enormes.
Existem outras cidades que perderam o encanto por Jair Farias, mas no momento ficaremos somente nessas duas. Até a próxima leitores.
Aqui em Tocantinopolis não é diferente, na eleição passada ele foi o deputado estadual de fora mais bem votado com meu apoio (ex vereador Márcio Kley), mas por decepção, nessa eleição não estaremos juntos.