Paulinha Abelha tinha 43 anos, morreu nesta quarta-feira (23), em um hospital particular de Aracajú, era vocalista da Banda de Forró Calcinha Preta.
A cantora Paulinha Abelha que fazia parte da Banda Calcinha preta, estava internada no hospital particular Primavera desde o dia 17 de fevereiro. O motivo da internação foi causado por problemas renais, a cantora sentia fortes dores ao chegar de uma turnê com a banda, em São Paulo. Paulinha avia acabado de chagar em Aracajú quando foi internada, ainda segundo informações a artista evoluiu para um coma profundo.
Nas últimas 24 horas a cantora teve agravamentos nas lesões neurológicas, o hospital confirmou morte encefálica através de exames específicos. A artista morreu as 19h16 em decorrência do comprometimento multissistêmico.
Paulinha fazia parte da banda desde os anos 90, antes da fama a cantora trabalhava com seu pai comercializando pelas feiras lives, era natural do município de Simão Dias interior de Sergipe, seus primeiros trabalhos com a música foi em uma banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.
Foi descoberta pelo empresário Gilton Andrade, e gravou junto com a banda, 21 CDs e três DVDs. Paulinha era casa com o modelo Clebinho Santos e não deixou filhos. Os maiores sucessos cantado pela artista foram as músicas: “Furunfa”, “Baby dool”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Armadilha”, “Paulinha” e “Ainda te amo”.