X

Prefeitura de Augustinópolis inicia o Projeto DPU Emergencial

Com o objetivo de oferecer atendimento jurídico aos moradores da região Bico do Papagaio, na manhã de ontem, (07/02) a Prefeitura de Augustinópolis realizou a abertura oficial do Projeto Defensoria Pública da União (DPU) Emergencial. A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Unitins com a presença do prefeito Antônio do Bar, do deputado estadual, Amélio Cayres, do deputado federal, Tiago Dimas e do Diretor da Escola Legislativa, Homero Barreto Júnior,  e dos defensores da DPU Dr. Diego Guimarães, Dra. Lidiane Seagal, Dra. Lorena Falcão, Dr. Frank Zulk e demais autoridades locais e comunidade.

O gestor municipal, Antônio do Bar parabenizou a defensoria pela iniciativa, na qual irá beneficiar vários moradores de Augustinópolis e região, “Sabemos que muitas pessoas acabam perdendo um benefício por falta de informações e esse projeto da DPU com certeza irá ajudar a dirimir dúvidas do povo”. Disse o prefeito.

Para o assistente Social, Alírio Sérgio o Projeto DPU Emergencial é um ação de suma importância para comunidade, pois está ajudando as famílias do município e de mais 11 cidades da região do Bico que estão necessitando de maiores esclarecimentos e sanar dúvidas em relação a alguns benefícios que as mesmas têm direito.

“O município de Augustinópolis agradece a DPU pela a ação e afirma que a cidade está sempre pronta a abraçar projetos e ações que venham beneficiar nossa comunidade”. frisou o Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social e Habitação, Alírio Sérgio Mareco Batista.

Lembramos que a Escola do Legislativo continua prestando atendimentos através de palestras voltadas para educação emocional positiva, o publico que foi atendido pelos defensores participaram de palestras com o presidente do conselho de habitação Silenio Camargo, vereadores e secretários do município participantes.

A equipe da Defensoria Pública da União atenderá até dia 11/02, as cidades de Augustinópolis, Axixá, Itaguatins, São Miguel, Sítio Novo, Praia Norte, Sampaio, Maurilândia, Carrasco Bonito, São Sebastião, Buriti e Esperantina.

Brasil