Pela primeira vez na história um presidente eleito visitou a microrregião denominada Bico do Papagaio, região situada ao extremo norte do estado do Tocantins. O atual presidente do Brasil e candidato a reeleição Jair Bolsonaro, veio ao Bico participar de atos políticos organizado por seus apoiadores.
O candidato chegou por volta das 11:30 no aeroporto de Imperatriz-MA, e partiu com destino a cidade de Axixá do Tocantins em uma motociata, ao chegar no município, fez discursos e declarou apoio ao candidato a governo Ronaldo Dimas.
“Tenho certeza, se em momento difíceis, superamos as dificuldades, pela frente sem a pandemia, e continuando sem corrupção, o Brasil passará a ocupar o lugar de destaque que ele bem merece”.
Em Augustinópolis, seus simpatizantes estenderam um tapete verde e amarelo na principal avenida da cidade, uma grande multidão o esperavam ansiosamente, no entanto, o candidato apenas passou pelo município para cumprir agenda em Araguatins-TO, onde haveria concentração no parque de Exposição.
Recentemente os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram os registros de Jair Bolsonaro, que busca se reeleger presidente da República, e do candidato a vice-presidente, Walter Braga Netto, na sessão de julgamentos desta terça (6), ambos filiados ao Partido Liberal (PL) e lançados aos cargos para as Eleições 2022 pela coligação Pelo Bem do Brasil. Também foi aprovado o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da aliança.
Além do PL, a coligação reúne mais duas legendas: o Partido Progressistas (PP) e o Republicanos (Republicanos).