Uma breve história do Nexo Norte

Inovação e Compromisso: O Propósito do Nexo Norte
Nexo Norte

Nexo Norte é um jornal conceitual brasileiro fundado em março de 2020 por Mágson Alves. A ideia inicial se chamava Centro de Comunicação e Multimídia, ou CCM News, e foi inspirada no canal de televisão CNN Brasil. Tempos depois, ganhou um novo nome e passou a se chamar Nexo Norte, destacando sua origem no norte brasileiro.

O objetivo era compartilhar informações sobre a pandemia do novo coronavírus, quando ainda se sabia pouco a respeito.

Inicialmente, o objetivo foi cumprido e a curiosidade e a vontade de ajudar as pessoas a entender o mundo eram evidentes. No início, as notícias eram regionais, com foco na pequena cidade de Augustinópolis, no interior do Tocantins. No entanto, as atividades foram interrompidas pelo desânimo quando Mágson perdeu um grande amigo para a COVID-19. Ele deixou de lado as publicações diárias e continuou apenas com a produção de vídeos e fotografia. Somente em 2022 conseguiu retomar as atividades.

A marca passou por diversas mudanças, não apenas por falta de planejamento, mas também pela vontade de criar algo único e marcante.

A antiga logo do Nexo Norte apresentava o símbolo do infinito, mas era algo comum para Mágson. Então, ele decidiu adotar as letras N de Nexo e de Norte. Desenhou e redesenhou até chegar à versão atual, uma marca emblemática com uma fonte medieval e contrastante nas cores preto e branco.

O branding atual é simples, com foco em oferecer informações de qualidade. Sua expressão é artística e visual, baseada em um ponto de vista crítico e imparcial. O Nexo Norte tem a ambição de contar histórias, sejam elas de sucesso ou não.

“Muito ainda está por vir, temos muito a fazer. O Nexo Norte veio para ajudar as pessoas a entender o mundo. Acredito que a informação e o conhecimento podem realmente mudar vidas”, comentou Mágson Alves.

Para mais informações, você pode visitar o perfil do Instagram do Nexo Norte: Nexo Norte

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Don't Miss