X

WhatsApp Premium: versão para negócios permite conectar até 10 dispositivos

A Meta liberou recentemente a versão Premium do WhatsApp para negócios, que já está disponível para clientes beta e deve estar disponível para todos em breve. A nova versão permite que os usuários se conectem simultaneamente em até 10 dispositivos, atendendo às necessidades de empresas que usam o WhatsApp como canal de atendimento.

Atualmente, o WhatsApp Web permite apenas 4 dispositivos conectados simultaneamente. A principal vantagem da nova versão é ajudar as empresas a conectar mais atendentes simultaneamente.

O WhatsApp é uma das maiores ferramentas de vendas atualmente, pois permite que os clientes entrem em contato com as empresas de forma mais informal do que por meio de uma ligação telefônica, por exemplo.

As empresas que usam o mensageiro para vendas enfrentam desafios com atendimento, pois muitas vezes precisam conectar mais atendentes devido à grande demanda. Algumas empresas recorrem a plataformas que cobram por mensagem enviada, como a Helena, ou a plataformas não oficiais, como a Touschat.

O WhatsApp Premium com a possibilidade de se conectar simultaneamente em até 10 dispositivos pode ajudar as empresas a lidar com a grande demanda de atendimento. Além disso, foram identificadas algumas dificuldades ao usar o WhatsApp Web nativo no atendimento corporativo, como não poder identificar quem são os atendentes que estão operando uma determinada conversa e não ser possível saber quais conversas pertencem a um determinado atendente. Por isso, alguns plugins do Google Chrome podem ajudar a melhorar a experiência de atendimento.

Alguns plugins do Google Chrome que podem ajudar na usabilidade incluem o WaLeads, que apresenta um verdadeiro CRM Kanban na organização dos contatos do WhatsApp; o waTidy, que tem funções de CRM por abas de atendimento e permite que o atendente assine o nome na mensagem; e o waUp, que permite criar scripts prontos para padronizar a comunicação em um processo de vendas e organizar clientes por meio de etiquetas do próprio aplicativo.

Categories: Redes Sociais